Normas para Publicação

Classificação dos trabalhos

Os trabalhos serão classificados em quatro (4) linhas de pesquisa. Ao se inscrever, o participante deverá informar em que linha se encaixa seu trabalho.
(A) Saúde, meio ambiente e sustentabilidade;
(B) Empreendedorismo e inovação tecnológica;
(C) Educação, cultura e comunicação;
(D) Direito e cidadania

Apresentação oral

A apresentação de trabalhos será seguida de debate no final da explanação. O participante terá 15 minutos para apresentação e 15 minutos para debate. Para apresentação das comunicações orais será disponibilizado o recurso áudio visual data-show completo.

Apresentação em pôsteres

Os pôsteres deverão ter as dimensões de 90 centímetros de largura por 1,20 metros de altura. O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas que permitam leitura a 3 metros de distância. Abaixo do título deverá aparecer nessa ordem: nome dos autores, unidade acadêmica e endereço eletrônico. Recomenda-se que o apresentador chegue com antecedência ao local. O pôster será afixado nos dias do evento em área previamente definida. O expositor obrigatoriamente deverá estar à disposição para esclarecimento ao público no horário estabelecido no ato da inscrição. A montagem dos pôsteres deverá ocorrer meia hora antes do início da sessão e a retirada deverá ser feita após o encerramento do evento.

Das inscrições

Os trabalhos que comporão os anais do SEMINÁRIO PESQUISAR deverão ser apresentados sob a forma de resumo de 5 a 10 páginas (caracterizado como resumo expandido) e deverá conter os seguintes elementos: título, nome dos autores, resumo, palavras-chave, introdução, metodologia, resultados e discussão, considerações finais e referências.

Normatização do resumo expandido

O resumo expandido do trabalho, enviado no ato da inscrição, deverá ser em formato A4, fonte Times New Roman 12, espaçamento entrelinhas de 1,5, justificado com margens nas seguintes dimensões: 3 cm (superior e esquerda), 2 cm (direita e inferior). O arquivo deverá ser enviado em formato WORD. No resumo deve constar obrigatoriamente os seguintes tópicos:

Logomarca atualizada de Faculdade Alfredo Nasser e do SEMINÁRIO PESQUISAR (disponíveis no site) no cabeçalho do resumo expandido;
Título (Times New Roman 12, negrito, centralizado);
Nome completo dos autores, instituição em que o trabalho está vinculado e endereço eletrônico do autor (email) (Times New Roman 12, centralizado);
Resumo: 100 a 140 palavras;
Palavras-chave (de três a cinco);
Introdução
Metodologia
Resultados e Discussão
Considerações Finais

Referências Bibliográficas – AS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS COMPLETAS DEVERÃO SER APRESENTADAS EM ORDEM ALFABÉTICA NO FINAL DO TEXTO, DE ACORDO COM AS NORMAS DA ABNT (NBR-6023)